Biblioteca realiza atividades no mês da Consciência Negra

Cida Rodrigues - Assessoria SEC/MT

Junior Rosas
A | A

No mês de novembro, a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, realiza atividades voltadas à celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra com mostra de acervo afro, biblioteca itinerante, visitas monitoradas, palestras e oficinas.

A Mostra de Acervo Sala Afro possui mais de 182 títulos de livros e, após a exposição, todos os livros estarão disponíveis para consulta local e empréstimo domiciliar.

A programação teve início no dia 07 de novembro com a visita monitorada de 200 alunos da Escola da Polícia Militar que puderam pesquisar e conhecer o acervo afro. No dia 21 de novembro será a vez dos estudantes do Centro Pedagógico de Ensino Especial Regina Maria Silva Marques (CENPER)  realizarem a visita guiada na Biblioteca.

Na visita monitorada, os estudantes, além de pesquisarem sobre a cultura e identidade afro-brasileira, recebem informações sobre história do Palácio da Instrução e a importância do equipamento Biblioteca, conhecem os demais acervos da biblioteca e recebem formulário para fazer carteirinha da Biblioteca para empréstimos gratuitos de livros.

No dia 23, a programação será feita pelo projeto Biblioteca Itinerante que participará da culminância do projeto da Escola da Policia Militar.

Durante todo o mês também serão realizadas visitas guiadas à Biblioteca, das 13h às 16h30. A participação nas atividades pode ser agendada pelo formulário de solicitação de agendamento disponível no site www.bibliotecapublica.mt.gov.br/agendamento. O agendamento será confirmado mediante disponibilidade de atendimento em dia e horário solicitado.