Pular para o conteúdo
Voltar

Saiba como estão funcionando os setores e equipamentos da Secel nos próximos dias

De caráter temporário, medidas consideram atuais decretos estadual e municipal de prevenção à covid-19
Cida Rodrigues | Secel-MT

- Foto por: Divulgação
A | A

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) comunica que o atendimento ao público está suspenso na sede e nos equipamentos culturais e esportivos sob gestão direta e indireta do Estado.

A medida considera o decreto estadual 874/2021, que atualiza a classificação de risco epidemiológico e fixa medidas restritivas para prevenir a disseminação da Covid-19, bem como o decreto 8.372/2021, do município de Cuiabá, que proíbe o funcionamento de cinemas, museus e teatros. 

Embora suspenso o atendimento ao público, a Secel ressalta que é mantido o funcionamento das rotinas administrativas, com execução das atividades por meio do regime de teletrabalho e de convocações dos servidores que se fizerem necessárias.

Para o protocolo de documentos, o recebimento será feito somente no período matutino, das 8h às 12h, no prédio da Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.   

Fazem parte dos equipamentos culturais sob gestão da Secel: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Casa Cuiabana, Galeria de Artes Lava Pés, Cine Teatro Cuiabá, Museu Residência dos Governadores, Museu de História Natural e Museu de Arte Sacra de Mato Grosso. Todos já foram informados de que as atividades internas administrativas estão liberadas, desde que atendidos os cuidados com a biossegurança dos colaboradores.

Na Arena Pantanal, principal equipamento esportivo da Secel, apenas o atendimento no Centro de Triagem da Covid-19 estará liberado.

As medidas serão tomadas durante 10 dias consecutivos, contados a partir desta quinta-feira (01.04), podendo ser prorrogadas mediante reavaliação da autoridade competente.