Pular para o conteúdo

Bibliotour: conheça a biblioteca

Visita guiada que leva os visitantes aos espaços da biblioteca e que conta um pouco da história do Palácio da Instrução e da biblioteca.

Com acompanhamento de um funcionário da instituição, as visitas são agendadas previamente, proporcionando o contato com o mundo da literatura e empoderamento patrimonial pela sociedade.

O agendamento pode ser feito pelo telefone (65) 3613-9240/ (65)3613-9230 ou pelo e-mail bibliotecaestadual@cultura.mt.gov.br

“Orientações para visitação”

Apresentamos abaixo algumas orientações para visitação e uso do espaço da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça/Palácio da Instrução. Essas instruções são necessárias para estabelecermos o bom uso e convivência pacífica durante as visitações.

  1. Respeitar os horários de CHEGADA e SAÍDA. O agendamento possui horários fixos, conforme informado em ficha de agendamento, portanto seja pontual e evite atrasos (orientamos que as escolas saiam com pelo menos uma hora de antecedência, dependendo de sua localização).
  2. Nos espaços de acervo e expositivo será proibido: Uso de mochilas, bolsas e outros objetos, os mesmos deverão ser depositados nos guardas volumes; Comer/beber nos espaços de acervo e expositivos; Tocar ou se apoiar nas obras, evitando danos posteriores; Correr nas escadas e corredores, sentar ou se debruçar nas janelas, sacada e apoiar os pés nas paredes.
  3. É responsabilidade dos professores acompanhantes manter seus alunos em ordem e cientes dessas regras, durante a visitação. Não é permitido que o grupo se disperse;
  4. Solicitamos que a escola oriente cada aluno a levar sua garrafa d’água, pois, nesse período respeitando a necessidade da hidratação devido ao clima da região centro oeste, a Biblioteca possui um bebedouro de galão em sala de estudo e expositivo e um bebedouro tipo industrial de pressão localizado no pavilhão esquerdo e direito, em frente ao banheiro masculino e feminino.