Localizada no piso térreo da Biblioteca, conta com 16 lugares para leitores, com espaço de 45,20m2 e um acervo de, aproximadamente, 5.000 volumes.

Funciona como sala infantil-juvenil, oferece as crianças um acervo infantil, ou seja, livros de literatura infantil, gibis, brinquedoteca, sala de atividades de leituras e entretenimento. Conta ainda com acervo de história, musica e contos gravados em vídeo/VHS.

 As crianças podem das asas à imaginação com a leitura das obras de literatura infanto-juvenil e desenvolver atividades lúdicas no local. No conjunto destacam-se a coleção de Monteiro Lobato e os clássicos da literatura mundial, assim como obras regionais voltada para esse público específico. 

A Sala infantil é um espaço lúdico, pois é lugar de brincar, de compulsar livros e brincar de faz de conta, no contar e ouvir estórias, onde o intuito é fazer com que as crianças criem um hábito pela leitura, através de atividades, como hora do conto, jogos educativos e recreativos, exposições de livros, dramatização e teatro infantil, realizadas no próprio ambiente, como também no átrio interno da Biblioteca (Programação por agendamento e/ou evento).

A Sala Infantil tem como função essencial desenvolver o gosto e o hábito da leitura, incentivando e estimulando a aprendizagem, a criatividade e a comunicação da criança e do adolescente.